quinta-feira, 30 de julho de 2009




De 1979 a Atualidade:

Damos início ao blog “Acabou o papel” do atual Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista, iniciativa da professora Tatiana Paiva e colaboração de todo o grupo escolar.
Na primeira postagem do blog, faremos uma breve pauta sobre a criação da escola e as mudanças que vem ocorrendo desde então:







O nome Escola Agrotécnica Sérgio de Carvalho(EASC) advém da homenagem ao engenheiro agrônomo Domingos Sérgio de Carvalho (Baiano e fundador da Sociedade Nacional de Agricultura). Desde quando foi criada, em 31 de janeiro de 1979, pela portaria 709, até os dias atuais o CETEP vem sofrendo varias mudanças em estruturas e atenções:
Em 2002 reorganizou suas estruturas e implantou os cursos de agropecuária, Produção Animal e Produção Vegetal.
Em 2003 passou a ministrar o curso de educação de Jovens e adultos (EJA).
Em 2006 foi implantado pela Secretaria de Educação o curso Técnico em Informática como projeto piloto e o curso de agropecuária foi reestruturado para melhor atender ao mercado de trabalho tendo como habilitação o curso Técnico Agrícola em Agropecuária.
E quanto as novas mudanças a vice diretora
Maria Estélia Correia afirma: “Com as novas mudanças na Educação Profissional, a escola está sendo revitalizada com novos cursos técnicos (Edificações, Enfermagem, Informática e Agropecuária) e passará a ser um Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista, o CETEP”.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá eu fui um aluno desta adoravel instituição adoraria recordar de bons momentos teve uma gincana que a sala que eu estudava foi campean o nome da equipe era os pelas pela paz adoraria ver a filmagem daquela gincana e se possivel faser um dvd para ficar eternizado aquele momento com meus colegas

Meu nome è Rafael Pires Bonfim meu email è grupobritto@hotmail.com

Postar um comentário